ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

Rede Sem Fronteiras mais uma vez em destaque na Feira do Livro de Lisboa em 2021

15/8/2021 - Sertãozinho - SP

Está confirmada e já com data marcada, um dos eventos literários mais importantes do planeta.

A Feira do Livro de Lisboa 2021, será aberta ao público no dia 26 de agosto e vai até o dia 12 de setembro, e promete ser um dos melhores e maiores eventos de todos os tempos, desde a sua criação em 1930.

Em 2020 a Feira do Livro de Lisboa contou com 310 pavilhões, 117 expositores e 638 marcas Editoriais. Além de ser uma oportunidade de negócios e networking, a Feira vai além de vender livros na promoção para seus milhares de visitantes, ela é também uma vitrine para escritores e editoras de todo o mundo.

Foto: estande Rede Sem Fronteiras na Feira do Livro de Lisboa de 2020

Trata-se de um verdadeiro espetáculo para quem vive da escrita e para a escrita.

Não é à toa que a Rede Sem Fronteiras, vem ganhando espaço cada vez maior na Feira de Livro de Lisboa.

O estande da Rede Sem Fronteiras já recebeu figuras ilustres como o presidente de Portugal, além do Diplomata da Embaixada do Brasil, o Sr. Primeiro-Secretário Igor Trabuco, Chefe do Setor Cultural da embaixada, e o Magnífico Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Dr. Antônio Sampaio da Nóvoa.

 

 Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, 

Recebendo das mãos da Presidente do Rede Sem Fronteiras a

Coletânea Sem Fronteiras pelo Mundo Vol.5

A Rede Sem Fronteiras é uma organização cultural que promove e divulga a cultura brasileira e portuguesa em mais de 20 países. Sendo uma das instituições mais atuantes quando se fala de levar o nome das artes literárias luso-brasileiras, aos quatro cantos do planeta. 

Este ano, o estande da Rede Sem Fronteiras, receberá a participação de autores vindo dos  Estados Unidos e da Europa, além de obras de autores portugueses e brasileiros de vários  lugares do mundo. Serão ao todo 76 escritores, entre convidados e homenageados. 

A presidente da Rede Sem Fronteiras, Dyandreia Portugal, juntamente com a equipe da organização, ainda vão promover, além da exposição e vendas das obras literárias; 

Sessão de autógrafos dos autores presentes 

Catálogos das obras literárias 

Lançamento do 6º Volume da “Coletânea Sem Fronteiras Pelo Mundo” 

Concurso literários 

Palestras, debates e workshops com os escritores participantes de (forma virtual) 

Promoção pessoal dos escritores participantes 

Apoio aos passeios culturais e turísticos durante a Feira 

Além do apoio logístico junto à traslado e hotel.

  

Dyandreia Valverde Portugal- Presidente da Rede Sem Fronteiras 

É visível o cuidado e atenção que a Rede Sem Fronteiras tem com os seus parceiros, pois além de toda a dedicação, divulgação e suporte, a organização ainda tem o cuidado de entrevistar os escritores através do programa Conexão Sem Fronteiras, para que o mundo saiba quem são e tenham a oportunidade de apresentar suas obras e suas artes.

A Rede Sem Fronteiras já esteve presente também na Feira do Livro de Frankfurt (a mais importante do mundo) e na Feira do Livro de Guadalajara (segunda mais importante do mundo).

A Feira do Livro de Lisboa é organizada pela APEL, e vai acontecer de 26 de agosto a 12 de setembro, no Parque Eduardo VII (localizado em frente à Praça Marquês de Pombal).

E quem for estar presente na Feira, poderá fazer uma visita ao estande da Rede Sem Fronteiras, que é o D51 (rua da direita, área laranja).

Vocês podem conhecer mais sobre a Rede Sem Fronteiras através do site www.redesemfronteiras.pt ou do instagram da organização @redesemfronteiras

Mapa da Feira do livro de Lisboa https://bityli.com/OKkJI 

 

 

 

Compartilhe no Whatsapp